Tangente Explicações


terça-feira, 2 de julho de 2013

Kern - Logótipos

Apesar de já não existir a Kern original, a marca continua conhecida pelos compassos que construiu, todos aqueles que estudaram e que neste momento têm mais de cinquenta anos ouviram falar da Kern, os melhores compassos eram dessa marca suiça. A Kern continua a existir mas sem a designação Swiss.

O primeiro logótipo concebido e consistentemente utilizado foi criado em 1920 e foi utilizado até a década de 50. Com o aumento das exportações de produtos manufaturados para todo o mundo foi criado um novo logótipo com o lettering "Kern Swiss", concebido em 1959 onde foi acrescentado um círculo, talvez para torná-lo visível. O logótipo clássico com a indicação "Aarau" e "suíço", com ou sem círculo foi usado por várias décadas com sucesso e com um elevado grau de reconhecimento.

Os últimos anos de Kern & Co. AG foram caracterizados por uma rápida mudança dos respetivos logótipos da empresa. A 15 de Junho 1987 foi anunciado o início de uma nova era com um novo logótipo e uma aparência moderna, em que sobressaíam duas listas uma amarela e outra turquesa.

No ano seguinte, a empresa Kern & Co. AG foi adquirida pela Wild Leitz e houve novamente uma mudança de logótipos de empresas (1989). Mas apenas por um curto período de tempo, porque, em 1990, foi o logótipo de 1959, mas numa versão modificada que voltou. A partir de 1992, o logótipo desapareceu. Todos os produtos antigos ou novos apareceram com o logótipo Leica.





Sem comentários:

Enviar um comentário