Apesar
de já não existir a Kern original, a marca continua conhecida pelos compassos
que construiu, todos aqueles que estudaram e que neste momento têm mais de
cinquenta anos ouviram falar da Kern, os melhores compassos eram dessa marca
suiça. A Kern continua a existir mas sem a designação Swiss.
O
primeiro logótipo concebido e consistentemente utilizado foi criado em 1920 e
foi utilizado até a década de 50. Com o aumento das exportações de
produtos manufaturados para todo o mundo foi criado um novo logótipo com o lettering
"Kern Swiss", concebido em 1959 onde foi acrescentado um círculo,
talvez para torná-lo visível. O logótipo clássico com a indicação
"Aarau" e "suíço", com ou sem círculo foi usado por várias
décadas com sucesso e com um elevado grau de reconhecimento.
Os
últimos anos de Kern & Co. AG foram caracterizados por uma rápida mudança
dos respetivos logótipos da empresa. A 15 de Junho 1987 foi anunciado
o início de uma nova era com um novo logótipo e uma aparência moderna, em que sobressaíam
duas listas uma amarela e outra turquesa.
No
ano seguinte, a empresa Kern & Co. AG foi adquirida pela Wild Leitz e houve
novamente uma mudança de logótipos de empresas (1989). Mas apenas por um
curto período de tempo, porque, em 1990, foi o logótipo de 1959, mas numa
versão modificada que voltou. A partir de 1992, o logótipo
desapareceu. Todos os produtos antigos ou novos apareceram com o logótipo
Leica.
Sem comentários:
Enviar um comentário